APADRINHE UM BEBE

APADRINHE UM BEBÉ

Pode apadrinhar um bebé através do nosso Projecto MAYI – Academia de Formação e Nutrição Materno-Infantil – que tem como objectivo melhorar a alimentação e saúde de grávidas, mães e seus bebés até aos 2 anos de idade. Este Projecto contempla um curso de formação “Saúde & Nutrição Materno-Infantil” com a duração de um mês e os workshops têm como temas: infecções sexualmente transmissíveis; sinais de gravidez; sinais de alarme de gravidez; conselhos para a gravidez; o parto; higiene pessoal; higiene do bebé; nutrição; preparação de papas; doenças do bebé; banho do bebé e aconselhamento ao grupo de mães adolescentes. Em parceria com a Direcção Distrital de Saúde do Dondo, uma vez por semana, é disponibilizada uma nutricionista para cozinhar com as mamãs receitas nutritivas para grávidas e bebés, usando alimentos disponíveis localmente. Um dia por semana é dedicado para preparar e dar banho ao bebé. Além da importância da higiene, este momento proporciona ao bebé uma série de estímulos, atenções e momentos de ternura.


Após o curso de formação, os bebés almoçam todos os dias na Fundação L. Vida até completarem 2 anos de idade e entrarem na nossa escolinha (onde terão acesso ao mata-bicho; almoço; actividades de tempos livres e acompanhamento médico regular​,​ no nosso centro de saúde…


Apadrinhe um bébé e sinta-se uma Pessoa Especial por ter em Moçambique um Coração a Bater com o Seu.


Ser Padrinho é concretizar a sua preocupação contribuindo para o crescimento mais saudável e feliz de uma criança concreta.
Saiba mais sobre o Apadrinhamento aqui.