No dia de Portugal o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, do Governo Português, visita a FLVIDA!

NO DIA DE PORTUGAL O MINISTRO DO AMBIENTE E DA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA, DO GOVERNO PORTUGUÊS, VISITA A FLVIDA!

Foi no passado dia 10 de Junho, dia de Portugal, que a APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África, e a Fundação LVida (sua parceira), receberam a visita do Ministro Português, João Pedro Matos Fernandes, e de uma importante comitiva, interessada em conhecer os projectos de reconstrução desta ONGD Portuguesa, depois do Ciclone Idai, e o trabalho desenvolvido no combate ao ciclo da pobreza absoluta.

Nas instalações da Fundação LVida, no Dondo – Sofala (zona muito afectada pelo ciclone Idai):
>> José Pedro Matos Fernandes – Ministro do Ambiente e da Transição Energética do Governo Português;
>> Dra. Maria Amélia Paiva – Senhora Embaixadora de Portugal em Moçambique;
>> Dr. João de Morais Sarmento Patrício – Consûl-Geral de Portugal na Beira;
>> Dra. Ana Silveira – Conselho de Administração da EPAL;
>> Dra. Alexandra Serra – Presidente da Águas de Portugal Internacional;
>> Dr. Orlando Borges – Presidente do Conselho de Administração da ERSAR;
>> Dra. Ana Cisa – Chefe de Gabinete do Ministro do Ambiente e da Transição Energética;
>> Dra. Alexandra Carvalho – Secretária Geral do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e Gestora do Fundo Ambiental;
>> Dra. Daniela Coutinho, Vice Presidente da Associação do Parque Nacional da Gorongosa;
…junto com Helena Ribeiro Telles – Presidente da APOIAR, foram recebidos com música e dança pelas cerca de 200 grávidas e mães do Projecto MAYI (Academia de Formação em Saúde e Nutrição Materno Infantil) desenvolvido pela APOIAR.

A mamã Olinda, responsável local da Fundação LVida, preparou o almoço para todos e a visita continuou, depois, para a Escola da Marcação, parcialmente destruída pelo ciclone Idai e que já está a ser intervencionada. Toda a comitiva acompanhou parte das obras de requalificação desta escola, projecto financiado pela COMPAL e implementado pela APOIAR.