• FLVIDA

Acabamentos e pintura!

É no âmbito da parceria do projeto de apadrinhamento entre a APOIAR e a Fundação LVida que nasce uma nova escolinha na comunidade rural de Nhampwepwe.

Durante o projecto de reconstrução deste bairro, depois do ciclone Idai, a APOIAR encontrou em Nhampwepwe uma comunidade repleta de famílias que precisavam muito de ajuda e, a Fundação LVida, com o nosso programa de apadrinhamento, era essencial no apoio aos mais novos. Começou assim a construção de uma nova escolinha (financiada através da campanha APOIAR Moçambique, da SIC Esperança) cujo funcionamento estará a cargo da Fundação LVida.

O apadrinhamento foi transferido para esta comunidade, em que é urgente dar resposta às necessidades mais básicas.

A Escolinha, para crianças entre os 2 e os 5 anos está agora em fase de acabamento e pintura. As crianças terão acesso a duas refeições diárias, material escolar e cuidados médicos, tudo com o apoio fundamental dos padrinhos da FundaçãoLVida.

Esta será a primeira geração de crianças de Nhampwepwe a ter acesso a uma Escolinha!

Sede: Av. Mao Tsé Tung, n.º 796, 1177-089 Maputo, Moçambique

Geral: Helena Ribeiro Telles